As últimas vítimas de Rogério Ceni

Alexandre Giesbrecht
Jogos do São Paulo
2 min readDec 6, 2015

--

11 de abril de 2015: gol 127. Goleiro: Juninho, do Red Bull Brasil. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Rogério Ceni não estará em campo na partida contra o Goiás, hoje à tarde. Assim, o goleiro Renan não terá a chance de se tornar o último a sofrer um gol de falta do maior goleiro artilheiro da história do futebol. Esta honra caberá a Juninho, do Red Bull Brasil, que não conseguiu defender a cobrança de Rogério nas quartas de final do Campeonato Paulista, em 11 de abril.

Depois dele, Vladimir, do Santos (3 de junho), Tiago, do Grêmio (6 de junho), Alex Muralha, do Figueirense (12 de agosto), e Luís Carlos, do Ceará (26 de agosto), ainda sofreriam gols de pênalti marcados pelo “Mito”, mas Juninho foi o último a ir buscar nas redes uma falta cobrada por Rogério.

Inclusive, pelo que me lembro — não tenho os dados — , Rogério bateu muito poucas faltas em 2014 e 2015, o que torna seu aproveitamento nos dois últimos anos de sua carreira excelente.

O fotógrafo do São Paulo, Rubens Chiri, aproveitou para focar o goleiro adversário nas cobranças de falta, o que permitiu que os três últimos a sofrer gols em tais condições fossem flagrados em suas tentativas de defesa. O momento de Juninho está aí em cima. Os de Ânderson, do Linense, e Marcelo Lomba, do Bahia, seguem logo abaixo.

18 de outubro de 2014: gol 123. Goleiro: Marcelo Lomba, do Bahia. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
29 de março de 2015: gol 126. Goleiro: Ânderson, do Linense. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

--

--

Autor de três livros sobre a história do São Paulo. Pai, filho, neto e bisneto de são-paulinos.